Steve Albini – a lenda

18 07 2009

Provavelmente o músico que mais admiro… desde sempre. Tinha eu 17 quando ouvia Big Black e desenvolvi um culto muito forte em torno de todos os projectos musicais de Albini. Mas foi com Rapemen aos meus 18 anos que fiquei definitivamente ligado à sua música que ouço 1 ou 2 vezes por ano e às vezes nem isso, mas que sempre que ouço me provoca arrepios, como poucos músicos conseguem. Shellac para mim é uma bomba contida, que muito revela a idade adulta de Albini, mas com que também muito me identifico.

Como produtor Albini também tem feito carreira, mas sempre que faz música é nessa arena que poucos atingem o seu nível. Só provavelmente Al Jourgensen se movimentará na mesma arena, apesar de estilo músicais completamente diferentes. Mas, pasme-se: ambos cresceram em Chicago.

Albini_atp


Ações

Information

Deixe uma Resposta

