Final de Wimbledon 2009

6 07 2009

Um arrozinho de forno feito deixado para trás, uma bricolage interrompida e cá vou eu a caminho dos vizinhos que têm SportTV para ver mais uma final do torneio de ténis mais exclusivo do mundo. É bom demais para a Eurosport…

center_courtEste Court Central é uma coisa magnifica. A dimensão natural é fenomenal: o céu azul, a relva verde, e a (praticamente) ausência de publicidade, dá uma aura muito genuina ao torneio. Então se se virem online os videos das finais dos anos 50, 60, 80, etc, pode-se sentir um pouco mais o peso da história nesta arena.

Os vizinhos sairam e fiquei sozinho por momentos até chegar o meu filho com a Nintendo e os Pokemons galáticos ou lá como é que aquilo se chama.

O jogo começou com um cumprimento rigido dos serviços de cada um. Até que reparei que o Roddick não levantava a bola tanto, aquilo parecia quase uma metralhadora, ao passo que o Federer envia a bola para o céu e desfere-lhe um golpe mortífero. Reparem nas imagens:

servico_fed

E agora AROD:

servico_arod

Pormenores técnicos à parte, o que é certo é que aquilo estava muito equilibrado e eu pensava que ou o Federer quebrava o serviço metralhadora ou então isto ía durar uma eternidade. Devia ter ido buscar o laptop a casa e ligado-me ao Bwin!

Entretanto a entourage real reune a creme-de-la-creme de Wimbledon, com Pete Sampras, Rod Laver e Bjorn Borg. Pessoalmente o meu preferido é a mulher do Pete Sampras, a Bridget…:

Legends_plus_bridget

O Bjorn ficou de fora da foto aqui está ele a arrumar o cabelo para trás:

bjorn

Mas a verdadeira lenda esta no campo a jogar!

Eis alguns instantãneos tirados do meu camarote real:

fed_ready

fed_screampeople_in_feds_chest

Esta última foi um efeito completamente feito ao acaso, porque a imagem ía mudar para o público mas o meu super-telemóvel lá captou a transição.

Agora o que mais gosto meu deu foi aquele arrogante do A. Rod que ainda por cima tinha uma boa parte dos británicos do lado dele, acabar por perder. Já agora alguns instântaneos do A Rod exclusivos aqui para o blog:

kossa_kossa

olho_lob_arod

Esta última até dava para fazer um verso: olhó lob rod!

No final o Fed Express lá beijou o prémio e eu cheio de fome e apertadinho, porque não tinha arredado o ass do sofá, lá fui para casa carregar no play do BricoMan.

Yours Truly.

yours_truly


Ações

Information

Deixe uma Resposta

